terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sou a mulher certa?

No livro de Genesis capítulo 17, Deus prometeu a Abraão que o faria pai de muitas nações e sua esposa Sara, que era estéril, teria um filho, e assim aconteceu.
Em Genesis 24 lemos que Isaque, o filho da promessa, já estava moço. Então Abraão pediu á seu servo mais antigo que fosse à terra de seus parentes e encontrasse uma mulher para com Isaque constituir família.
Haviam mulheres onde Abraão estava, mas ele queria uma mulher especial para seu filho Isaque, alguém com o mesmo Deus, os mesmos propósitos, uma mulher que edificasse a casa com suas atitudes e seria participante do cumprimento da promessa de Deus.
Então o servo arrumou 10 camelos e partiu à terra da família de Abraão em busca de uma esposa para Isaque.
Abraão sabia que Deus conduziria seu servo até mulher certa para Isaque.
Ao chegar na terra que Abraão havia dito, o servo parou frente a uma fonte e orou a Deus:
"Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão.
Como vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.

Concede que a jovem a quem eu disser: ‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor".
Antes que o servo terminasse a oração em seu coração, apareceu uma jovem, de nome Rebeca, e começou a retirar água do poço. O servo foi em direção a ela e disse: "Por favor, dê-me um pouco de água do seu cântaro".
"Beba, meu senhor", disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu. Depois que lhe deu de beber, disse: "Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los".
Assim ela esvaziou depressa seu cântaro no bebedouro e correu de volta ao poço para tirar mais água para todos os camelos.

Nesse trecho vemos Rebeca sem murmurar, cumprindo seus compromissos com pontualidade. Ainda que não fosse a tarefa mais divertida levar sobre os ombros o cântaro cheio de água debaixo do sol escaldante de onde morava, ela o fazia.
Pensando assim, como será que eu agiria no lugar dela?
"O moço, é o seguinte; eu nem te conheço, o sol tá queimando, o cântaro tá pesado. Você pode beber a água mas depois você pega ela de novo, e não demora muito não que eu tô com pressa." Parece ser engraçado mas é triste, porque muitas de nós, mulheres, agimos assim no dia a dia, sem contar quando não estamos naqueles dias.

A história continua, mas vamos imaginar, refletir e aprender com Rebeca até esse momento da fonte.

Rebeca não foi até Abraão e começou a expor suas qualidades e falar em como era preparada para casar com Isaque e cumprir a promessa de Deus a Abraão. Ela foi reconhecida como a mulher certa através de suas atitudes.
Estava tranquila vivendo sua vida, exercendo suas atividades.
Naquela época buscar água no poço era uma atividade exercida por mulheres e tinha o horário certo em que elas iam ao poço.Se naquele dia Rebeca acordasse e pensasse "hoje não estou afim de tirar água do poço, vou ficar de boa em casa" ela não se encontraria com o servo de Abraão. 
Pelo contrário, aquela jovem mulher, estava cumprindo pontualmente seu compromisso, sem murmurar.

Foi o ato de servir, a gentileza, a bondade, a disposição que fizeram Rebeca ser reconhecida como a mulher certa.
Ela não conhecia o servo, não sabia de onde veio e para onde estava indo, mesmo assim, sem exitar, rapidamente serviu água ao servo e fez mais do que ele pediu, deu água também aos camelos! Voltando ao início, o texto diz que o servo saiu com 10 camelos. Um camelo bebe em 10 minutos 120 litros, agora multiplica por 10!!!! Haja ombro pra levar água para os camelos!
Vamos nos imaginar na situação dela só que nos dias de hoje. Ao invés do cantaro com água, existe uma fonte de gasolina onde você vai todo dia buscar um galão, você sai da fonte com seu galão cheio e um senhor chega a você com 10 carros, e te pede um litro apenas, o que você faz?
- Dá pra ele um litro que pediu e volta para encher novamente seu galão com o 1litro faltante 
- Diz pra ele que você é mulher, ele como homem que retire da fonte o que ele precisa
- Diz a ele que dará mais do que 1 litro, mas abastecerá os 10 carros indo e voltando da fonte quantas vezes forem necessárias

O ato de servir nos revela como mulheres diferentes.

A ato de servir e a gentileza de Rebeca foi a primeira pedra que ela colocou sobre a casa que ela edificaria com Isaque, e ela nem sabia.

Se você é solteira comece agora a edificar sua vida, suas emoções, seus pensamentos e projetos em Deus. O que fará de você a mulher certa, não são as marcas que te vestem, os bens que possui, mas a graça de Deus e o Espírito Santo em sua vida. Começando desde agora será muito mais fácil quando casar, porque saberá que tudo parte de Deus e não de sua própria força.Se continuarmos a ler a história veremos que as atitudes de Rebeca a levaram ao casamento com Isaque, ao cumprimento da promessa de Deus a Abraão e a fazer parte da linhagem do Messias.

Pensando nas atitudes de Rebeca lembro das atitudes de Jesus.
Ela não pediu nada em troca pela água que ofereceu, não fez por uma recompensa ou por status. Rebeca fez o que Jesus faria. 

Nossas atitudes falam muito sobre quem somos.
Ás vezes nos damos o título de boa esposa, boa mãe, boa filha, boa amiga, mas o que as pessoas tem dito de nós? O que as pessoas tem visto em nós?

A Bíblia diz: Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios. Provérbios 27:2

Rebeca não disse nada, o servo viu Deus e os frutos do Espírito (Gálatas 5:22) em suas atitudes, o que tornou ela a mulher certa.

Minha oração é para que assim seja com as mulheres dos nossos dias também, a começar de mim e minhas ações.

Grande BeijO
Hadassa Lima




Postagem Inspirada em uma pregação de Fabiola Melo

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Peeling de cristal em casa

Hoje fiz um mini day spa em casa, e vim compartilhar dois produtinhos que quando conheci se tornaram queridinhos..  O kit Microdermoabrasão da Mary Kay.


Conhecido como Peeling de Cristal, composto por dois produtos: o primeiro para refinar a pele e o segundo para restaurar.

1º Passo


Peeling: Loção cremosa com cristais esfoliantes. "Imediatamente energiza a pele pois remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro. Este processo ajuda a reduzir a aparência dos poros. A loção cremosa também alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante."

2º Passo

Pós Peeling: "Alimenta e nutre a superfície da pele, com um exclusivo complexo de chá triplo Mary Kay, além de outras vitaminas, antioxidantes e age na irritação da pele , restaurando-a e deixando-a com aspecto suave obtida com o Passo 1."


Esse kit é realmente incrível! Na primeira vez de uso já perceptível a melhora na pele.
Os produtos são clinicamente testados e comprovados os benefícios


Ficou curiosa para testar? Você pode adquirir clicando aqui

BeijinhOs

quarta-feira, 16 de março de 2016

Meus desfiles favoritos em Paris Fashion Week outono-inverno 2016/17

No início de março aconteceu a Paris Fashion Week, semana de moda em Paris, que trouxe as renomadas marcas internacionais com coleções outono-inverno 2016/17, e é sobre o desfile das minhas favoritas que vou postar hoje.

Vamos a elas.

Rochas

Fundada em 1925 por Marcel Rochas, que reinventou a silhueta da mulher, investindo em linhas femininas, em oposição à androginia das melindrosas da época. A grife ficou conhecida por reunir elegância, simplicidade e juventude, mas também pelas fragrâncias, inclusive dedicando-se durante um período apenas a elas. No início da década de 1990, a casa regressou ao universo da moda com coleções desenhadas pelo estilista irlandês Peter O’Brien, sucedido por Olivier Theyskens e, em seguida, Marco Zanini. Agora a linha feminina segue com a direção criativa de Alessandro Dell’Acqua.
A coleção de outono-inverno 2016/17 da Rochas vem com a  cartela de cores, com rosaazul claro,mostarda e verde. Aparecem casacoscalça reta e vestidos bem soltinhos, com muito brilho nos bordados, drapeados, aplicações e estampas florais. Quanto às matérias, tem muito veludo molhadosedajacquard e couro. As meias e plataformas coloridas, lembram simplicidade e juventude que é como a marca ficou conhecida anos atrás.




















Iris Van Herpen

Iris van Herpen é uma estilista conhecida por sua ousadia, e neste desfile não foi diferente. Iris mudou a forma de mostrar suas roupas apresentado-as de modo artístico e interativo. As modelos se moviam entre espelhos e luzes enquanto suas imagens eram deformadas, trazendo à vida o “sonho lúcido” de Iris – tema da coleção
As roupas mostradas são vestidos cheios de volumes e texturas que são vestidos de modo a deixar as modelos com o corpo de ampulheta. Os tecidos são tecnológicos e dois dos looks foram feitos com a ajuda de uma impressora 3D. Tudo realmente incrível, criativo e belíssimo.


















Chanel

Responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino e na moda ocorridas no século XX. Mademoiselle Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante, ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca um sinônimo de elegância e conforto.
Não tem como não estar entre as favoritas, Chanel é sempre tendência.

Na passarela outono-inverno 2016/17 trouxepérolas, matelassado, camélias, o onipresente tweed, o chapéu que Coco Chanel usava nos anos 50, o P&B. Capuz (rosa quartzo, em Kendall Jenner); jeansbota usada com vestidos e tailleurs.






















Elie Saab
Com cinco anos, Elie Saab já tinha 'visão' de como seria seu futuro. Aos nove, usava toalhas de mesa e cortinas para fazer vestidos para as irmãs. Quando completou 18, abriu sua própria loja. Aos 33, conquistou as passarelas da Itália. Três anos depois, estreava em Paris desfilando alto-costura. Hoje, aos 49 anos, é sinônimo de red carpet, veste a realeza internacional e faz plano de expandir sua marca.
Desenha vestidos de festa, noivas, acessórios e coleções ready-to-wear e haute couture. Ainda projeta iates de alto padrão e recentemente lançou seu próprio perfume. Mas além de ser o responsável criativo da marca, Saab é um homem de negócios. Comanda um império com lojas em Beirute, Paris, Dubai, Londres e Hong Kong e tem pontos de venda em 22 países. um vestido básico do estilista custa mais de R$ 4 mil.
Com bordados, franjas, peles e transparências, ele mostrou show de gala dark nesse desfile em Paris.

















Esses foram meus favoritos da semana de moda em Paris outono-inverno 2016/17. E você, se identificou com algum estilista?

BeijinhOs
Hadassa


ps. Fotos e algumas informações desse post foram tiradas do site da Lilian Pacce.